Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Violência Política contra a Mulher Audiência Pública realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Advogada Ariana Anari Gil

 A audiência pública aconteceu no último dia 04 de Novembro de 2021, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público – Brasília, com formato semipresencial com cerca de 50 participações durante dez horas, o evento faz parte do projeto Respeito e Diversidade promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, Presidido pelo Procurador-Geral da República Dr. Augusto Aras, que designou à coordenação a nobre Dra. Sandra Krieger.

O objetivo da Audiência Pública é avaliar possíveis providências a serem adotadas pelo CNMP, no âmbito do enfrentamento à Violência Política contra a Mulher, através da escuta dos segmentos representativos da sociedade, do Parlamento e do Executivo brasileiros.

A Advogada Ariana Anari Gil, participou em formato virtual e destacou a brutal violência verbal de gênero que sofre a mulher ao participar da política brasileira, que vai além da política partidária, mas também da política participativa fiscalizando mandatos eletivos.

Ressaltou que a violência verbal de gênero é hostil, grosseira, autoritária, pública e notória, de fácil e rápida disseminação através das mídias sociais, que não se preocupa com a verdade, mas acaba por criar verdadeiro “ringue” de ofensas pessoais, e pela mídia descompromissada com a verdade, defendeu a liberdade de imprensa compromissada com a verdade, mas rechaçou veementemente a mídia por ela considerada “ESCONDIDA”, que não possui dados visíveis, como endereço, CNPJ, nome do responsável, a fim de possibilitar direito de resposta, o que faz com que não se permita a defesa e a fala feminina pela democracia, e deve ser combatida.

Destacou ainda, a importância da conscientização social, de que NÃO devemos defender políticos, mas sim a boa política, sem bajulação, que precisa caminhar para uma sociedade da civilização, e esquecer as intolerâncias sociais.

Dra. Sandra Krieger coordenadora da audiência pública, considerou ser um dia histórico para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Assistam a audiência pública na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=GP8uSiwJkC8&list=RDCMUCNwHEXf5YwWGfcAri_WBTEA&start_radio=1

Imagem: Ariana Anari Gil



Nenhum comentário:

Postar um comentário