Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2024

Advogada Ariana Anari Gil participa do Lançamento da 13ª Edição do Anuário da Justiça São Paulo

 A advogada Ariana Anari Gil esteve junto com a Advogada Jeaine Cristina Gil no lançamento da 13ª Edição do Anuário da Justiça São Paulo 2023/2024 publicado pela Conjur Editorial, disponível para venda na livraria Consultor Jurídico, que aconteceu no dia 18/03/2024 na sede social da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).

https://loja.conjur.com.br/

Entre os 300 convidados renomados juristas, entre juízes, desembargadores, advogados e os diretores da associação, o Presidente Juiz Dr. Thiago Massad o Vice-Presidente o Desembargador Dr. Walter Barone, secretário estadual de Justiça Dr. Fábio Prieto e o ministro do STF Dr. Dias Toffoli que destacou: ““O Judiciário brasileiro é o que mais julga no mundo. Então, se tudo vai parar no Judiciário, o problema não é de nós, juízes. Se tudo vai parar no Judiciário, é um problema da sociedade. E a sociedade é que tem de fazer o seu papel.”

O Anuário considerado a completa radiografia do Judiciário do estado de São Paulo oferece uma compilação abrangente de informações, incluindo análises de jurisprudência, perfis de magistrados, dados estatísticos e informações sobre os principais casos do estado.

Destacando a crescente demanda face ao Direito do Consumidor, com ênfase na área da saúde, que engloba o Direito Médico-Veterinário.

O Anuário é leitura obrigatória para os Juristas que se preocupam com a atualidade, e observância de como o Direito se amolda na prática, por exemplo entender que a Responsabilidade Civil pessoal do Médico-Veterinário é condicionada a prova da culpa pelo consumidor, enquanto os estabelecimentos da Medicina Veterinária como Clínicas, Hospitais e afins como fornecedores de serviço se amoldam pela Responsabilidade Objetiva. O conhecimento prático é essencial.

Leia sobre o evento no site CONJUR

Lançamento Anuário da Justiça São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário