Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Ariana Anari Gil proferindo palestra pelo Direito Animal



O vídeo abaixo de aproximadamente 05 minutos é trecho da palestra que proferi na cidade de Suzano sobre a causa animal o tema escolhido foi Politicas Públicas Ambientais para os Animais com Reflexo na Saúde Pública.

A palestra teve por base introdução ao tema, com consciência e fundamentação jurídica de que é preciso mudar conceitos arraigados de domínio e exploração aos animais, que é preciso respeitá-los como sujeito de direito à vida, saúde, integridade física e bem-estar animal.

Na ocasião, comentei os princípios da Senciência e Especismo, Lei 11.977/2005 que instituiu no Estado de São Paulo o Código de Proteção Animal, o artigo 23 e 225 da Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, a Lei 9.605/98 que tipifica o crime de maus-tratos, entre outras primordiais específicas à causa.

Não menos importante é entendermos, a diferença que nos remete as questões relacionadas aos animais que caracterizam a Causa Animal propriamente dita e as questões relacionadas aos animais que causam reflexo na saúde dos cidadãos, caracterizando a segunda questão de SAÚDE PÚBLICA.

É preciso com urgência ter conhecimento de que cuidar dos animais é cuidar da saúde dos seres humanos, a fim de evitar doenças epidemiológicas e epidemias, melhor do que ter um Hospital apto para te atender é trabalhar com prevenção e precaução para que você ser humano não precise do hospital e nem sofra por doenças que poderiam ser evitadas pela consciência do ser humano e Poder Público.

Texto: Ariana Anari Gil

https://www.youtube.com/watch?v=wMTopBv9nAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário